História da Empresa

José Jorge Belchior Mendão iniciou a sua actividades aos vinte e cinco anos de idade como pedreiro, com um servente que o acompanhava, onde faziam pequenas obras.
Com o passar do tempo foram aparecendo outros trabalhos maiores como vivendas, pavilhões, etc., surgindo então a necessidade de falar com mais pedreiros e serventes. Pouco depois abriu uma pequena loja, onde é hoje o estaleiro de materiais, onde vendia na altura, uns kg de cal, pregos, enfim, muito pouco tinha então, senão uma carrinha pequena e um dumper com os quais fazia a distribuição aos clientes a um metro de areia e brita de cada vez.
Continuando assim a sua actividade empresarial, aos vinte e nove anos comprou uma propriedade, para onde mudou então a loja, de forma a estar mais central á terra. Montou também uma carpintaria mecânica com uma maquina universal apenas para fazer pequenas obras. Com esta evolução, foram aparecendo outros trabalhos, precisando assim de comprar mais máquinas e madeiras à medida das necessidades.
O comércio foi crescendo e a necessidade de aumentar as instalações também, surgindo então em 1988 a construção de uma outra loja paralela à já existente, estando na altura a empresa a trabalhar com 6 empregados, 1 camião de abastecimento ao estaleiro, 4 carros de distribuição e 4 máquinas carregadoras.
Em 1992 formou uma empresa de construção civil com a denominação de JOSÉ JORGE BELCHIOR MENDÃO - CONSTRUÇÕES, LDA, criando um prédio paralelo ao seu já existente onde construiu um salão de exposições.
No presente a empresa conta com 10 empregados no seu activo, e dedica-se em grande parte á construção de apartamentos exclusivamente para venda.







 
© 2004 Mendão, Materiais de Construção, Lda. Todos os direitos reservados.